Arranjam-se bifes, que neste caso são de vitela, cortados finos e sobre eles coloca-se uma fatia de fiambre, cortado mais grosso do que para por no pão. Enrolam-se os bifes e prendem-se com palitos. Neste caso os bifes eram grandes e cortei-os mais pequenos. Num tacho onde caibam os bifes sem se sobreporem, faz-se uma "cama" de cebola, rega-se com azeite e por cima colocam-se os bifes. Leva-se o tacho ao lume, deixando refogar, lentamente. Quando os bifes já tiverem ganho alguma cor, rega-se com caldo de carne e deixa-se estufar até estarem cozinhados a gosto. Para que o molho fique mais grosso, trituro-o com a varinha mágica.
Acompanhei com batatas fritas à inglesa: cortam-se batatas às rodelas muito finas e deixam-se dentro de água salgada cerca de meia hora. Escorrem-se e limpam-se num pano e fritam-se em óleo. Ficam com o aspecto, mas melhor sabor do que as batatas fritas de pacote, além de serem feitas em casa.
2 comentários:
Uma maravilha de bifinhos
Beijinho
Como é bom comer esse tipo de coisa quando eles são feitos por profissionais, espero que esta semana eu posso ir para experimentar pratos como esses restaurantes em moema
Enviar um comentário