domingo, 18 de maio de 2008

Receita do arroz doce na panela de pressão


A Edinha tem toda a razão, não coloquei a receita do arroz doce porque segui à risca a receita da Cinara, mas vou já dizer como fiz:
Levei ao lume, na panela de pressão, 1 litro de leite gordo Vigor e 2 chávenas de água. A medida das chávenas é de 200ml. Adicionei 1 chávena de arroz, casca de limão e uma pitada de sal. Na receita da Cinara mencionava ainda um pau de canela que não pus, porque o meu filho e a minha sogra não gostam de canela. O lume deve ser baixo para o arroz não pegar ao fundo. Quando começou a deitar pressão, contei 3 minutos e apaguei o lume. Deixei arrefecer e sair todo o vapor. Abri a panela e juntei chávena e meia de açúcar, 1 colher de chá de extracto de baunilha e seis gemas. Voltei a levar ao lume e mexi quase até ferver, mas de modo a ficar com a consistência cremosa, porque não gosto do arroz doce duro, gosto de sentir o creme.

8 comentários:

edinha disse...

Obrigada pela atenção :)
É que realmente chamou-me a atenção um arroz doce feito na panela de pressão.
Gostei bastante.
Beijinhos

Manuela © disse...

Eu já tinha visto esta receita da Risonha no blog da Cinara e fiquei com ela debaixo de olho. Agora vejo-a aqui, fica então comprovado que é óptima. Vou ter de experimentá-la. :-)

risonha disse...

é bom ver que a receita que eu enviei para a Cinara está circulando por outros blogs.
fico contente que tenham gostado

PratosdaBela disse...

Não sou amante de arroz doce, mas o meu maridão ama...
é algo a fazer...
Bjinhos, passa pelo meu blog, para conheceres...e deixa comentário
Bjinhos

risonha disse...

olá de novo... eu não fiquei chateada por não teres feito referência ao meu nome na receita, alíás como já disse fico muito contente por dar uma receita a uma menina e ver essa receita circular por outros blogs.
espero que não tenhas interpretado mal o que eu disse ok?
beijocas

GreyScale disse...

Na panela de pressão é mesmo a minha cara!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Olá tia!! Como sabe adoro arroz doce, pena não ter provado este. Com uma receita tão fácil, vou aventurar-me e experimentar fazer um dia destes. Continuo a espera da receita dos scones. Beijinhos da sobrinha