segunda-feira, 24 de Março de 2008

Bolo de Chocolate

Amanhã o E faz anos e pediu-me um bolo para levar para o trabalho para celebrar com os colegas. Tinha de ter alguns requisitos, a saber: ser um bolo de chocolate, grande e fácil de partir e de comer. Resolvi fazer este bolo de chocolate, receita da Zeca e penso que ficou bom, mas só amanhã é que vou saber.
Ingredientes:
2 chávenas almoçadeiras de açúcar
6 ovos
1 chávena de óleo (não enchi)
1 chávena de chocolate em pó
2 chávenas de farinha
1 colher de sobremesa de fermento royal
1 chávena de água a ferver
doce de framboesa
Para a cobertura:
1 tablete de chocolate de cobertura de 200g
100 ml. de natas
Quando se começa a fazer o bolo acende-se o forno para ficar bem quente no momento em que se mete o bolo ao forno.
Com a batedeira, bati o açúcar com os ovos inteiros, juntei o óleo, a farinha com o fermento e o chocolate. Por fim deita-se a água a ferver e bate-se muito bem.
Levei ao forno num tabuleiro e quando o palito sai seco, está pronto. Deixa-se arrefecer, corta-se ao meio e recheia-se com o doce, que foi de framboesa que era o que tinha. Coloca-se a outra parte por cima e faz-se a cobertura.
Como não podia ficar muito líquida, juntei ao chocolate 100 ml de natas e derreti no micro-ondas. Mexe-se bem até ficar um creme liso e cobre-se o bolo enquanto está quente para ficar liso e brilhante.

1 comentário:

risonha disse...

tenho a certeza que o bolo deve ter ficado fantástico. e deixa-me que te dê os parabéns, pois já andei a dar uma volta aqui pelo teu blog e tem coisas muito boas.