segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Tarte pastel de nata(que quase não ia sendo)


Sabem aqueles dias em que estamos a fazer 50 coisas ao mesmo tempo? Pois é, acontece comigo a cada passo e neste caso, entre muitas outras coisas, resolvi fazer uma tarte de pastel de nata. A receita é a mesma dos pastéis de nata, só que em vez de se fazerem nas formas pequenas, forra-se uma tarteira grande com a massa folhada e enche-se com o recheio. Acho que já toda a gente experimentou.
Esta receita é facílima, fica sempre bem e “enche o olho”, o que nestas coisas é fundamental.
Vem todo este paleio a propósito das coisas que nem sempre são perfeitas: já estava a tarte no forno e apercebi-me que não tinha colocado as gemas no creme. E agora? Não entrei em pânico, esperei que saísse do forno e até aqui tudo bem.
Quando, num dos almoços de sábado, cortei a tarte e servi, aguardei, ansiosa, até ouvir o primeiro comentário que, como de costume, veio do meu sogro: está deliciosa.
Claro que só depois de todos terem concordado, confessei o que tinha acontecido.
Na cozinha, como na vida, não devemos entrar em pânico quando nos esquecemos, ou não fazemos qualquer coisa como devíamos. A vida, quase sempre, surpreende-nos.

3 comentários:

ameixa seca disse...

E como as gemas estão carregadas de colesterol, até podemos esquecermo-nos mais vezes delas :)

Sarita disse...

Quem nunca teve um esquecimento?Mas o mais importante é o resultado e pelos vistos ficou maravilhosa e até mais saudavél,lol!

Beijokitas e bom fim de semana.

Anónimo disse...

Olá,Tudo bem com você?

Eu sou a Juliana Silva, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Receitas e Vida será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.