sábado, 1 de novembro de 2008

O Toscano

Há restaurantes onde se pode ir com a certeza que se vai comer bem. Um desses restaurantes é o Toscano: quem vem pela Avenida Marginal no sentido Lisboa-Cascais, chegando aos semáforos da Parede vira à direita e vê logo, também á direita umas grandes janelas a dar para o mar, sobe um pouquinho e já lá está.
O atendimento é impecável e a comida, do peixe fresquíssimo à cozinha tradicional, nunca decepciona. E quando se lê no menu ensopado de eirózes sabemos perfeitamente o que quer dizer. É que há certos dias em que não apetece chamar um tradutor para ler o menu, como em certos restaurantes mais "modernaços".
O ensopado de eirózes de hoje estava absolutamente no ponto: a cebolada, o molho de tomate, o pão frito q.b. e as batatas cozidas. E as eirózes, divinais. Tudo acompanhado por um vinho branco Duas Quintas de 2007 que tem sido muitíssimo bom.
Para sobremesa, depois de um almoço destes eu tinha de comer um doce de ovos e escolhi encharcada de ovos, também sem mácula.


O primeiro post que aqui coloquei tem uma fotografia tirada por mim, como aliás todas as que estão neste blog, precisamente no Toscano.
Enfim, um almoço de sábado como deviam ser todos.

3 comentários:

ameixa seca disse...

O ensopado tem bom aspecto mas a encharcada não fica atrás :)

Martuxa disse...

Das vezes que fui ao Toscano nunca me decepcionei. Desde a priveligiada localização até á comida, é tudo merecedor de pelo menos uma visita.
Essa encharcada estava com um óptimo aspecto :)

AJS disse...

Só não sei se o Duas Quintas Branco é o vinho ideal para o ensopado. O prato é muito rico e consistente, pelo que alguns tintos com boa acidez não ficavam nada ´mal. Experimenta o Sirga, que é um dos vinhos mais gastronomicos que estão no mercado e vais ver como o ensopado pode melhorar.