sábado, 21 de junho de 2008

Experimentando a Bimby - Arroz de carne



Embora um pouco céptica a princípio, acabei por comprar a Bimby com o objectivo de me ajudar no dia a dia, a cozinhar de forma mais prática e eficaz. E estou convencida. Com a vida que quase todos levamos, a Bimby faz uma série de coisas sozinha, enquanto podemos ir fazendo outras sem nos preocuparmos, por exemplo, em verificar se o refogado está a pegar, ou em mexer o creme para não ficar com grumos e a sopa é feita em 25/30 minutos sem termos de olhar para a panela. Como em tudo na vida vai-se aprendendo com a experiência e os resultados são, a maior parte das vezes, muito bons.


Embora não muito fotogénico deixo aqui o arroz de carne que fiz tendo por base o arroz de frango do livro de receitas da Bimby TM 31, pagina 76.
Ingredientes:
6oog de carne de vaca cortada em cubos
100g de cebola
50g de azeite
100g de tomate
1 dente de alho
1 caldo de galinha
250g de arroz
800g de água
Preparação:
Coloquei no copo da Bimby a cebola, o azeite, o dente de alho e o tomate e programei 8 seg., vel.5. A seguir programei 7min., Temp.100º, vel.1.
Juntei a carne e programei 10min., Tem.100º, vel. colher inversa.
Adicionei a água e o caldo, o arroz, temperei com sal (ter em atenção que o caldo de carne é salgado), e programei 15 min. Tem. 100º, vel. colher inversa.
O arroz ficou com a consistência de um risoto e foi completamente aprovado pela família.


3 comentários:

Natália Eleutério disse...

Obrigada pela visita e comentário, então tens tb uma bimby, eu adoro a minha e trabalha todos os dias, gostei da receita de arroz com carne, bjs

Margarida Fernandes - a neta disse...

Já tirava daqui este arroz de carne tia. E a receita dos scones, continuo á espera. Obrigada pelo comentário no meu blog.

Isabel Pisoeiro disse...

Vais ver que vais adorar a Bimby!! Ficou um espectáculo, parabéns!! ;)