quarta-feira, 28 de julho de 2010

Mousse de coco

Com o calor que se faz sentir apetece comer coisas frescas e esta mousse é uma alternativa aos gelados e sorvetes. Comi pela primeira vez num restaurante esta mousse e gostei muito. Andei a pesquisar receitas e acabei por fazer esta versão que me parece muito conseguida.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite - usei meio gordo Vigor
100g de coco ralado
3 iogurtes gregos
5 folhas de gelatina

Preparação:

Demolham-se as folhas de gelatina em água fria. Juntam-se e batem-se todos os ingredientes. Usei a Bimby, mas pode-se fazer da maneira que se quiser. Depois de demolhadas, escorrem-se as folhas de gelatina e derretem-se no micro-ondas. Juntam-se a o preparado e bate-se até ficarem bem incorporadas. Coloca-se a mousse em taças ou numa taça grande. Também se pode colocar em forma previamente molhada e depois desenformar.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Crisp de tomates cereja da Elvira


Logo que vi esta receita da Elvira percebi que tinha de a experimentar. Depois foi a Fer que não resistiu e hoje decidi que não ia esperar mais. Fica muito bom, mesmo. Em vez da salsa, de que não sou muito apreciadora, usei coentros. Fiz mais algumas alterações, assim:

Ingredientes:

2 pãezinhos com azeitonas
4 colheres de sopa de queijo parmezão em fios
coentros
2 colheres de sopa de azeite
1 dente de alho
sal e pimenta
500g de tomates cereja
Preparação:

Acende-se o forno a 200º. Tiram-se os pés e lavam-se os tomates.Dispõem-se no fundo de um pirex.
Colocam-se na Bimby todos os ingredientes e picam-se 10 Seg., Vel. 7, até ficar uma espécie de farofa que se espalha por cima dos tomates. Mete-se no forno cerca de meia hora até ficar tostado e os tomates ligeiramente moles.